bomba de combustível

Bomba de Combustível

Fotografia de Produto Industrial In Loco

Fotografia de Produto In loco é sim Possível

Bomba de Combustível fotografada no Chão de Fábrica

Fotografar bomba de combustível onde ela é produzida, no chão da fábrica. Esse é um dos meus desafios preferidos como fotógrafo industrial, fotografar produtos in-loco na indústria.

Criar um estúdio fotográfico na linha de produção do cliente, isolar área, escolher horários em que a produção para [ ou pelo menos diminui] ajustar iluminação, fazer marcações, as risadas, os improvisos requeridos e até o cansaço acaba sendo uma experiência gostosa.

Tenho me especializado cada vez mais nisso com um senhor check list do que pode dar certo e dar errado.

Toda produção traz um aprendizado diferente. A atenção aos detalhes, sobre tudo na pós produção, para que cada diferencial do produto apareça de forma correta.

Sempre é necessário um alinhamento prévio com o cliente e uma boa visita técnica para analisar cenários por questões de espaço em relação a onde o produto é produzido para não ter surpresas de última hora. Principalmente em relação a equipamentos muito grandes.

Diversas marcações de espaço são necessárias na linha de produção para esse tipo de fotografia, para previnir invasões indevidas da área de fotografia e para que tudo saia alinhado como planejado.

A última fotografia, do posto de abastecimento, foi feita tarde da noite em um posto de cliente. Uma outra prática de paciência para que fosse possível fotografar o posto sem nenhum veículo.

Requereu tempo de espera para fazer várias fotografias que foram misturadas em pós produção para se ter o efeito de posto vazio. Cada bomba teve que ser isolada em pós produção para retirar um determinado veículo em abastecimento.

Aqui, fotografias para Wertco, empresa produtora de bombas de combustíveis e sistemas de automação para postos de abastecimento.