A fotografia dedicada à indústria

A fotografia dedicada à indústria

A indústria e suas belezas escondidas

A indústria tem em seu dia a dia uma beleza escondida em sua produção que até um tempo atrás quase ninguém via. Esse cenário tem mudado e fico muito feliz em fazer parte desse movimento.

São tantas mentes envolvidas na indústria pensando em tantos detalhes e em tantas áreas diferentes do conhecimento humano… tantas mentes agitadas e tantos braços em movimento para que tenhamos em mãos tudo que nossa sociedade moderna necessita, idealiza e demanda.

Mas como tudo isso é feito, onde começa, onde termina, quais tecnologias são envolvidas, quais pessoas são envolvidas?

Belezas escondidas

A indústria com todos os seus processos deixa um rastro de beleza velado, que raramente é visto, raramente é mostrado.

Todo meu trabalho é voltado a desvelar essa beleza escondida e que se expressa no micro e no macro de sua cadeia… formas, rostos, simetrias diversas, até os resíduos restantes expressão uma beleza. Estão ali, se mostrando aos olhos atentos.

Captar esse mundo requer afiar o olhar, requer pesquisar muito e ter muita disposição para andar e se aventurar.

Nada traduz mais o espírito de fotografar a indústria do que o Espírito aventureiro, destemido.

Industrial Photographer

Vivências na indústria desde o princípio

Depois de muitos anos trabalhando como designer voltado para embalagens, materiais de pontos de vendas e publicações impressas e digitais e atendendo empresas internacionais de grandes equipamentos de vários segmentos da indústria, percebi que havia uma dificuldade em encontrar fotografias de qualidade de tais equipamentos, onde eu mesmo comecei a ter de fotografar essas máquinas.
O resto é lenda.

Apostei firme em fotografia especializada em máquinas, equipamentos, grandes obras, processos produtivos nos mais diferentes nichos da indústria o que inclusive me obrigou a ter treinamentos diversos de Normas Regulamentadoras de Segurança no Trabalho, facilitando minha movimentação em diversos tipos de plantas produtivas e em campo.

Hoje como fotógrafo profissional especializado em indústria atendo empresas nacionais e internacionais como a Máquina Solo, Vibropac, GOTESP, Tera Ambiental, SuperBAC, Infojobs, Destaca Engenharia, Ocean Pact, a Belga Menart, as Italianas MB Crusher e Komplet, a Holandesa Dieseko Group e a Finlandesa Allu Group além de agências de propaganda como VMLY+R, GhFly, Novacia e AAB do Reino Unido.

É um trabalho extenuante, realmente cansativo e quase sempre uma grande aventura que me geram um sentimento de completude muito grande.
Um verdadeiro prazer.

Estacas
Compostagem Granja Mantiqueira
Agribusiness Photography
Fotografia Portuária
Soldador em plataforma
Fotografia Industrial