fotografia na mineração

Portfolio

fotografia na mineração

fotografia e produção de vídeos de processos, máquinas e serviços voltados para a mineração

Fotografia industrial e

O Desafio de Fotografar a Mineração no Brasil

Fotógrafo especialista em Mineradoras. Hoje pra mim é uma grande honra falar isso.  Fruto de muito trabalho, saber que eu sou um dos poucos fotógrafos especialistas em indústrias do Brasil (e que são poucos) a ter trabalhado em grandes mineradoras e suas grandes áreas e estruturas e grandes, seja pela própria mineradora ou para clientes especialistas em equipamentos e serviços para mineração.

A fotografia industrial é, sim, um senhor teste de resistência. Aprendi isso explorando a diversidade de terrenos pelo Brasil. Atuando com fotografia de mineradoras em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Amazonas, passei por ambientes que iam de montanhosos, de clima quase desérticos e até pela Floresta Amazônica, registrando diferentes mineradoras com seus diferentes tipos de processos.

Especialista em Fotografia de Máquinas e Processos

No meu trabalho, há momentos de ápice de adrenalina. Andar por cima de rochas em meio a grandes máquinas em movimento ou preparações para desmonte de rochas exige muita atenção e exige que eu e meus equipamentos estejamos protegidos.

Mais do que registrar o movimento, a fotografia de máquinas pesadas e processos de beneficiamento exigem técnica além de treinamentos e documentação específicas para entrar nesses ambientes, que são extremamente controlados, e para captar a magnitude da operação com segurança.

Não há como fotografar ou filmar nesses ambientes sem que seja com equipamentos de altíssima qualidade pelos riscos de desgates e com equipamentos de backup para imprevistos. Sempre segurados, inclusive.

Fotografia de Equipamentos e Geotecnia na Mineração

A convite de empresas do setor, nacionais e internacionais, pude realizar a fotografia de equipamentos e serviços especializados em engenharia geotécnica. Registrei desde o processo de desmonte de rochas,  beneficiamento do minério, até o uso de sistemas de monitoramento de barragens, além do principal laboratório de engenharia geotécnica da América Latina.

Esse tipo de fotografia de serviços especializados requer um olhar atento aos detalhes técnicos que fazem a diferença para o cliente.

O resultado é algo espetacular seja pelos lugares, pelas cores, pela variação do céu — do azul limpo ao nublado carrancudo. Em uma das fotos, se prestar atenção, conseguirá identificar a meia-lua parecendo a bandeira da Turquia num fundo azul.

Sou muito grato às empresas pelo convite e pela confiança em meu trabalho de fotografia industrial.

Fotógrafo na Mineração
fotografia na mineração - desmonte de rocha
fotografia industrial mineracao 07
Lori Paula Fotografoa Mineracao Desmonte de rocha 06
Fotografia de preparação para desmonte de rochas
Lori Paula Fotografoa Mineracao Carregamento 01
Lori Paula Fotografoa Mineracao Beneficiamento 01
fotografia industrial mineracao 09
Lori Paula Fotografia Mineracao
Lori Paula Fotografoa Mineracao Carregamento 03
Lori Paula Fotografoa Mineracao Cava
Lori Paula Fotografoa Mineracao Beneficiamento 02
Lori Paula Fotografoa Mineracao Monitoramento de barragem 02
Lori Paula Fotografoa Mineracao Beneficiamento 07
Lori Paula Fotografoa Mineracao Carregamento 02
fotografia industrial mineracao 03
Lori Paula Fotografoa Mineracao Beneficiamento 04
Lori Paula Fotografoa Mineracao Carregamento 04
fotografia industrial mineracao 12
Lori Paula Fotografoa Mineracao Carregamento 05
Lori Paula Fotografo na Mineracao
fotografia industrial mineracao 04
Lori Paula Fotografoa Mineracao Carregamento 06
Lori Paula Fotografoa Mineracao Monitoramento de barragem 04

Ou me ligue +55-11-98501-8601